Patrícia Montemezzo - Advogada (OAB/RS 58.810)

Política de Privacidade

O que é a Política de Privacidade?

Patrícia Montemezzo, advogada inscrita na OAB/RS nº 58.810, com escritório na Rua Pedro Tomasi,1028, 6º andar, Bairro Exposição de Caxias do Sul/RS entende como extremamente relevantes os registros eletrônicos e dados pessoais deixados por você (“Titular”) na utilização do site e serviços do escritório, servindo a presente Política de Privacidade para regular, de forma simples, transparente e objetiva, quais dados pessoais serão obtidos, assim como quando e de qual forma eles poderão ser utilizados.
A presente Política é voltada aos clientes do escritório e ao público em geral, e engloba, de forma básica, as formas como são tratados os dados pessoais no exercício das atividades profissionais.

Quem contatar para obter maiores informações?

Se você tiver uma dúvida sobre como suas informações pessoais estão sendo tratadas, você poderá consultar nossa ENCARREGADA, através do seguinte e-mail: patricia@patriciamontemezzo.adv.br

Você sabe quais são seus direitos, como titular de dados pessoais?

1. Confirmar a existência de tratamento;
2. Acessar os dados;
3. Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
4. Anonimizar, bloquear ou eliminar dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
5. Portar os dados a outro fornecedor de serviço ou produto, resguardados os segredos comerciais e industriais da empresa;
6. Eliminar os Dados Pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas na LGPD;
7. Obter informação das entidades públicas e privadas com as quais a empresa realizou uso compartilhado de dados;
8. Ser informado sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa; e
9. Revogar o consentimento, nos termos da LGPD.

Quais dados são tratados e como temos acesso a eles?

Tratamos dados pessoais necessários para a realização de atendimentos e consultoria jurídica, para identificação do cliente, como nome, endereço, profissão, telefone, e-mail. Outros dados são tratados quando realizada a contratação de serviços advocatícios judiciais ou extrajudiciais, como CPF, RG, dados bancários e outros números identificativos. Eventualmente, dependendo da matéria objeto da contratação, poderemos tratar dados sensíveis, como resultados de exames médicos, laudos e outras informações até mesmo íntimas, todas elas protegidas, além da LGPD, também pelo sigilo profissional previsto no artigo 35 e seguintes do Código de Ética e Disciplina da OAB. Todos esses dados são fornecidos por você, quando busca atendimento no escritório.
Também, no nosso site coletamos dados como nome e contato, quando você digita essas informações.

Como alterar ou solicitar exclusão de seus dados?

Caso você deseje alterar ou solicitar a exclusão de seus dados, poderá comunicar a decisão pelo e-mail: patricia@patriciamontemezzo.adv.br.

Com quem e em que situações seus dados pessoais poderão ser compartilhados?

1. Quando necessário às atividades operacionais do escritório, com nossa assessoria contábil (Escom Contabilidade Ltda.)
2. Com provedores de serviços ou parceiros para gerenciar ou suportar certos aspectos de nossas operações comerciais em nosso nome, tais como prestadores de serviços de hospedagem e armazenamento de dados, gerenciamento de fraudes, atendimento de pedidos, personalização de conteúdo, atividades de publicidade e serviços de TI.
3. Também poderá haver o compartilhamento com órgãos do poder judiciário ou outros órgãos e entes públicos ou privados, a fim de cumprimento do contrato de serviços advocatícios.

Quais são as medidas de segurança adotadas?

As informações dos usuários serão armazenadas pelo escritório fisicamente, em local seguro, e digitalmente em servidores próprios ou de terceiros, contratados por esta, sempre protegidos por acordos de confidencialidade e seguindo todas as medidas de segurança exigidas por lei.
O escritório emprega os melhores esforços a fim de resguardar as informações dos clientes e usuários. Contudo, em razão da própria natureza da Internet, não há como assegurar que terceiros não autorizados não logrem sucesso em acessar indevidamente as informações armazenadas.

A confidencialidade dos dados é respeitada?

Os dados pessoais tratados pelo escritório são considerados confidenciais e absolutamente sigilosos. As informações são tratadas e armazenadas conforme as determinações desta Política e com a devida adoção das adequadas medidas de segurança, e observância da legislação aplicável, em especial o Código de Ética e Disciplina da OAB e o Estatuto da Advocacia, que regulam o sigilo a ser observado pelo advogado.

Os dados pessoais são eliminados?

Após o encerramento dos serviços judiciais contratados, os dados pessoais mantidos fisicamente são eliminados de forma segura. Dados digitalizados são mantidos armazenados em nuvem, a fim de facilitar novas contratações, bem como para prestação de contas dos serviços realizados.

1. DEFINIÇÕES

Os termos constantes nesta Política de Privacidade terão o significado estabelecido abaixo, seja no plural ou no singular:

I. Escritório: é o Escritório da advogada Patrícia Montemezzo, inscrita na OAB/RS N.º 58.810, estabelecido a Rua Pedro Tomasi, 1028, 6º andar, Bairro Exposição, Caxias do Sul/RS.

II. Aceitar ou Aceite: significa o ato do Titular clicar na caixa “Concordo com a Política de Privacidade”. Tal ato implica na manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o Titular concorda com todo o disposto em tais documentos.

III. Titular: significa uma pessoa física a qual pertencem os Dados Pessoais.

IV. Dados Pessoais: significa informações que permitam a identificação, direta ou indiretamente, de pessoas naturais.

V. Dados Pessoais Sensíveis: significa os Dados Pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

VI. Tratamento de Dados Pessoais: significa qualquer operação realizada com Dados Pessoais, tais como a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

VII. Leis de Proteção de Dados: significa toda a legislação aplicável ao Tratamento de Dados Pessoais, que inclui, sem limitação, a Lei nº 13.709/2018.

2. OBJETIVO

2.1 – O Escritório valoriza e reconhece a importância da sua privacidade. Por isso, criamos uma Política de Privacidade a fim de informá-lo de maneira clara sobre o Tratamento de seus Dados Pessoais e como forma de demonstrar nosso compromisso na proteção da Privacidade e Proteção aos Dados Pessoais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (“LGPD”), Lei nº 13.709/18.

2.2 – Você não é obrigado a compartilhar os Dados Pessoais que solicitamos, no entanto, se você optar por não os compartilhar, em alguns casos, não poderemos cumprir as finalidades descritas nesse documento.

3. COLETA DOS DADOS PESSOAIS

3.1- O Escritório poderá coletar Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis quando você realiza consultas jurídicas, contrata serviços judiciais ou extrajudiciais, acessa o site, ou quando o entrar em contato através do site, e-mail, telefone, mensagens instantâneas, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação tornado público.

3.2 – Os dados pessoais tratados serão: nome CPF, RG, profissão, endereço, e-mail, telefone, dados bancários e outros números identificativos.

3.3 – Os dados sensíveis tratados poderão ser: informações e documentos relacionados à saúde, religião, sexualidade, origem racial e étnica, dentre outros.

3.4 – Poderão ser tratados dados de crianças e adolescentes, mediante consentimento expresso dos seus representantes legais.

3.5 – Todos os dados serão tratados estritamente dentro da necessidade, minimizando-se a coleta e o armazenamento em vistas às finalidades a seguir expostas:
• Realização dos atendimentos e cumprimento dos contratos de prestação de serviços com nossos clientes, formação de cadastro, emissão de recibos e notas fiscais, para contatá-lo.
• Para responder suas dúvidas, elogios, reclamações, sugestões quando você nos envia uma mensagem através do nosso site.
• Para cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias.
• Para o gerenciamento de nosso relacionamento comercial e operacionalização dos serviços prestados.
Além disso, os Dados Pessoais tratados também podem ser utilizados na forma que julgamos necessária ou adequada: (a) para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; (b) de outros modos permitidos por lei.

4. COMPARTILHAMENTO DE DADOS

4.1 – O Escritório compartilhará os dados resultantes do Tratamento de Dados Pessoais apenas para fins de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, perante o Escritório contábil, Fisco e OAB.

4.2 – Também poderão ser compartilhados dados pessoais mediante ordem judicial, arbitral ou pelo requerimento de autoridades fiscalizadoras administrativas.

4.3 – O Escritório poderá compartilhar com provedores de serviços ou parceiros para gerenciar ou suportar certos aspectos de nossas operações comerciais em nosso nome, tais como prestadores de serviços de hospedagem e armazenamento de dados, gerenciamento de fraudes, atendimento de pedidos, personalização de conteúdo, atividades de publicidade (incluindo publicidade digital e personalizada) e serviços de TI.

4.4 – Poderá ocorrer o compartilhamento de dados com terceiros quando este for essencial e inerente às finalidades já descritas.

4.5 – Também poderá haver o compartilhamento com órgãos do poder judiciário ou outros órgãos e entes públicos ou privados, a fim de cumprimento do contrato de serviços advocatícios.

5. TRANSFERÊNCIAS INTERNACIONAIS DE DADOS

5.1 – Não será realizada transferência internacional de dados.

6. DIREITOS DO USUÁRIO

6.1 – Você pode, a qualquer momento, requerer ao Escritório: (i) confirmação de que seus Dados Pessoais estão sendo tratados; (ii) acesso aos seus Dados Pessoais; (iii) correções a dados incompletos, inexatos ou desatualizados; (iv) anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em lei; (v) portabilidade de Dados Pessoais a outro prestador de serviços, contato que isso não afete nossos segredos industriais e comerciais; (vi) eliminação de Dados Pessoais tratados com seu consentimento, na medida do permitido em lei; (vii) informações sobre as entidades às quais seus Dados Pessoais tenham sido compartilhados; (viii) informações sobre a possibilidade de não fornecer o consentimento e sobre as consequências da negativa; e (ix) revogação do consentimento. Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser solicitado a você que faça prova de sua identidade de modo a assegurar que apenas o titular de dados exerça seus direitos sobre os seus Dados Pessoais.

6.2 – Você deve estar ciente de que, em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais), o seu pedido poderá não ser imediatamente satisfeito, além de que o Escritório poderá não conseguir atendê-lo por conta do cumprimento de obrigações legais.

6.3 – Você pode exercer os seus direitos entrando em contato com a nossa ENCARREGADA (Data Protection Officer) por meio do e-mail patricia@patriciamontemezzo.adv.br.

7. SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

7.1 – Buscamos adotar as medidas técnicas e organizacionais previstas pelas Leis de Proteção de Dados adequadas para a proteção dos seus Dados Pessoais na nossa organização.

7.2 – Nenhuma transmissão ou sistema de armazenamento de dados tem a garantia de serem 100% seguros. De qualquer forma, buscamos sempre evitar que vazamentos ocorram ao adotar um nível de proteção alto, realizando todos os testes de segurança necessários.

7.3 – Caso você tenha motivos para acreditar que sua interação conosco tenha deixado de ser segura (por exemplo, caso acredite que a segurança de seus dados tenha sido comprometida), favor nos informar imediatamente.

8. ATUALIZAÇÕES DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

8.1 – Fica assegurado ao Escritório o direito de alterar a Política de Privacidade a qualquer momento, sem aviso prévio aos Titulares, de modo que é dever do Titular manter-se atento a possíveis atualizações dos referidos documentos, que serão imediatamente
disponibilizados nos canais usualmente utilizados pelo Escritório, e as modificações entrarão em vigor na data da publicação da nova versão da Política de Privacidade. Caso haja alteração relacionada (i) à finalidade específica do tratamento de Dados Pessoais; (ii) à forma e duração do tratamento de Dados Pessoais, observados os segredos comercial e industrial da Clínica; (iii) a identificação do controlador dos Dados Pessoais; e/ou (iv) às informações acerca do uso compartilhado de Dados Pessoais pelo controlador e a finalidade, informaremos o Usuário de forma destacada, seja por meio das informações de contato que tivermos em nosso banco de dados ou por meio de notificação no Site.

8.2 – Recordamos que o Escritório tem como compromisso não tratar os seus Dados Pessoais de forma incompatível com os objetivos descritos acima, exceto se de outra forma requerido por lei ou ordem judicial.

9. ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DOS DADOS PESSOAIS

9.1 – Caso pretenda exercer qualquer um dos direitos previstos nesta Política de Privacidade e/ou nas Leis de Proteção de Dados, ou resolver quaisquer dúvidas relacionadas ao Tratamento de seus Dados Pessoais, favor contatar-nos por meio de nosso e-mail de contato: patricia@patriciamontemezzo.adv.br.

10. COLETA AUTOMÁTICA DE DADOS

10.1- De acordo com esta Política de Privacidade, nós podemos coletar seus Dados Pessoais de diversas formas, além das já descritas neste documento, incluindo, entre outros:

10.2 – Por meio do navegador ou do dispositivo: Algumas informações são coletadas pela maior parte dos navegadores ou automaticamente por meio de dispositivos de acesso à Internet, como o tipo de computador, resolução da tela, nome e versão do sistema operacional, modelo e fabricante do dispositivo, idioma, tipo e versão do navegador de Internet que está utilizando. Podemos utilizar essas informações para assegurar que o Site funcione adequadamente.

10.3 – Uso de cookies: Informações sobre o seu uso do Site podem ser coletadas por terceiros, por meio de cookies. Cookies são informações armazenadas diretamente no computador que você está utilizando. Os cookies permitem a coleta de informações tais como tipo de navegador, o tempo despendido em sites, as páginas visitadas, as preferências de idioma, e outros dados de tráfego anônimos. Nós e nossos prestadores de serviço utilizamos informações para proteção de segurança, para facilitar a navegação, exibir informações de modo mais eficiente e personalizar sua experiência ao utilizar o site, assim como para rastreamento online. Também coletamos informações estatísticas sobre o uso do Site para aprimoramento contínuo do nosso design e funcionalidade, para entender como o Site é acessado e para auxiliá-lo a solucionar questões relativas ao site.

10.4 – Caso não deseje que suas informações sejam coletadas por meio de cookies, há um procedimento simples na maior parte dos navegadores que permite que os cookies sejam automaticamente rejeitados, ou oferece a opção de aceitar ou rejeitar a transferência de um cookie (ou cookies) específico(s) de um site determinado para o seu computador. Entretanto, isso pode gerar inconvenientes no uso do Site.

10.5 – As definições que escolher podem afetar a sua experiência de navegação e o funcionamento de algumas funcionalidades que exijam a utilização de cookies. Neste sentido, rejeitamos qualquer responsabilidade pelas consequências resultantes do funcionamento limitado do nosso Site provocado pela desativação de cookies no seu dispositivo (incapacidade de definir ou ler um cookie).

10.6 – GOOGLE ANALYTICS: O Escritório poderá utilizar o Google Analytics, serviço de análise Web provido pela Google Inc., para avaliar a utilização do Site. Para mais informações sobre a proteção de dados junto da Google Inc., acesse a Política de Privacidade do Google Analytics em: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-PT.

11. LEI E FORO APLICÁVEIS

11.1 – Essa Política de Privacidade será regida e interpretada de acordo com as leis da República Federativa do Brasil.

11.2 – As Partes elegem o Foro da Comarca de Caxias do Sul /RS, como o único competente para dirimir qualquer litígio resultante desta Política de Privacidade.

Última atualização desta Política de Privacidade: dia 20 de abril de 2022.